Um poema (in)acabado

 


Você me amou, eu não soube te amar. Você viu da janela amores que não deram certo, eu vivi amores que não deram certo

Você aprendeu só de exemplos como fazer dar certo, eu não consegui aprender nada que não fosse construir muros

Você tentou me ensinar, a custos bem caros, eu não consegui enxergar e ainda paguei caro

Você quis tentar algo novo numa tentativa desesperada de me ver bem, eu fingi ter aceitado pra não te perder

Você rasgou tantas páginas que ficou sem caderno, eu não consegui nem ao menos apagar algo no meu

Você achou melhor jogar fora o caderno com tudo que já estava escrito, eu não gostei da decisão mas não tive coragem de forçar

Você tentou seguir em frente, eu nem isso pensei

Você tentou novamente voltar aquela tentativa desesperada por não querer perder ninguém, eu não queria me forçar a algo que eu não quero

Você escolheu me perder, eu fiquei com raiva das coisas que fiquei sabendo

Você percebeu que relacionamento à uma distância tão grande não daria certo, eu já tinha avisado sobre (com intenção de te fazer me escolher)

Você resolveu seguir sozinho, eu tinha ainda uma fagulha de esperança bem escondida

Você se distraiu com outras coisas, eu fiz o mesmo

Você voltou a me procurar me demandando uma visita, eu quero correr até você mas sempre arranjo uma desculpa por medo

Você não tem falado muito comigo, eu tenho tido dúvidas se é uma fagulha de fogo num campo de areia

De você não tenho uma certeza do que quer comigo, eu sei que anseio pela nossa volta

Você conseguiu me convencer a não inventar mais desculpas, eu te visitei e me redescobri

Você me deixou esperançosa e por um tempo achei que fosse dar certo

Você se debruçou em projetos e por causa disso ficou sem tempo, já eu precisava muito dessa atenção devido a distância

Você com o tempo e acúmulo foi acreditando menos em nós, eu dei motivos mas acreditei que eram justificáveis

Você me deu um tempo para pensar, por duas semanas sofri sozinha com minhas paranóias

No fim disso tudo decidi que seria melhor encerrar nossa viagem e cada um seguir seu rumo

Não sei como você está lidando com isso desde então, mas eu tenho sofrido, me culpado, chorado, gritado por dentro, procurado nós dois em outras bocas

Tenho enfrentado o trecho "tô fazendo amor com outra pessoa mas meu coração vai ser pra sempre teu", pois se você estalar os dedos eu volto.

Um comentário:

  1. Rodopiar por toda situação para tentar descobrir quando foi que todo riso morrera... Com a graça do divino, somos alfabetizadas para - pelo menos - termos nossos poemas para nos apoiar em cima...

    Eu adorei.

    ResponderExcluir