Sob nova direção

           Reformulando tudo por aqui, acho que todo mundo saiu do blogger pra viver de ficar vendo/sendo influencer(ou qualquer outra merda parecida). Dessa vez não estou triste, só pensativa. Algumas coisas rolaram nesse hiatus(minha cachorra morreu, me mudei para outro bairro, comecei a fazer terapia), mas algumas das coisas que sempre me atrapalharam ainda me torna inapta a ser um ser humano melhor. O lado bom de ser acompanhada por psicólogo é que já comecei a fazer algo(fiz alguns cursos durante a pandemia, consegui certificados) por mim mesma, e até comecei a ter um relacionamento melhor com meus pais(acabei desabafando coisas que há muitos anos estavam presas e não me deixavam viver, e fazer isso num ambiente seguro pra mim foi um grande passo).

            As coisas que ainda preciso trabalhar ainda não sei como resolvê-las, mas já considero um norte ter melhorado minha comunicação. Irônico o fato de eu sempre ter me expressado melhor pela escrita e uma negação via oral. Descobri através de vídeos de psicólogos que boa parte do meu comportamento tem como base a minha infância e como eu via e sentia o mundo e as dificuldades, e mesmo com isso não sei o que fazer para deixar isso no passado. Tem sido muito difícil seguir adiante com tantas questões mas creio que um dia consigo. 

            Sendo positivista, tenho pensado no que posso fazer para manter a cabeça ocupada até arranjar emprego, mas não sei ainda o que fazer. Tenho até 2 livros novos para ler e 1 para terminar, mas parece que rolar o feed(olhar redes sociais) e jogar no celular me parece menos cansativo - a real é que tudo que me faz fugir de pensar e fazer coisas úteis parece mais fácil e dinâmico. Nessa busca de tentar não ficar nesse vício em fuga resolvi voltar a escrever, confesso que não sei se isso será um hábito mas isso pode me ajudar a rever as situações passadas. Contudo, pensei em fazer atividades sozinha ou até voltar a fotografar com mais assiduidade, mas sempre me pego colocando alguma dificuldade.

            Tenho fé de que vou conseguir chegar no nível que preciso, só tenho medo ainda de não fazer pelos motivos certos e acabar não tendo consistência(sem isso, tudo desmorona).

Um comentário: